quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Festa

12 de agosto
Um dia me perguntaram:" Que tipo de festa tu gostas?" Por dentro comecei a sorrir(rsrsrs), e a ter certeza que infelizmente muitas pessoas não entenderiam a minha resposta.
Eu vou diariamente a um lugar que me leva a estar sempre em festa,que me traz alegria,aconchego,paz e também constrangimentos(por que não?),inquietações(por que não? rsrs).
Neste lugar sou levada a dançar todos os tipos de ritmos(opa,só falta o rock pesado),a cada passo é uma nova descoberta,são sorrisos que surgem sem nenhum esforço e tem momentos que o meu parceiro faz eu parar para que eu possa escutá-lo(esta é a melhor parte da festa).E assim ficamos algum tempo, aprendi nestes momentos a não falar muito,mas a ouvir,ouvir,ouvir...
Depois desta pausa,de ouvi-lo, sinto-me mais segura e dou total liberdade para
que Ele me conduza, pois tenho certeza estou em segurança.
Se já participas desta festa,continues te aperfeiçoando em cada passo e cada pausa para ouvir o que o teu parceiro deseja falar.
Tu que ainda não participas desta festa,convido-te,dou-te o mapa e te indico o caminho (pelo menos até onde conheço).Aceite o convite!!

"Vem dançar comigo, vem dançar
Celebrar comigo, celebrar
Vem dançar comigo, vem dançar
Celebrar comigo, celebrar
Quando louvamos ao nosso Senhor
Flui um Rio de Vida
Em sua presença até a tristeza,
Salta de alegria!"

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Entendemos o que nos cerca?

O dia

Muitas vezes acordamos e não sabemos nem onde estamos, não percebemos o que está a nossa volta, não temos a real ideia de que cada objeto, cada quadro, cada cor que nos cerca tem algum significado em nossa vida. Acostumamo-nos a tudo e nos tornamos cegos aos sinais que nos cercam.Achamos normal a dor, a violência,as injustiças e quando a alegria aparece ficamos desconfiados e pensamos:"Algo de ruim vem depois."

Alimentamos nossa dor, mas não nossa alegria; alimentamos nossa descrença,mas não a nossa fé.Dizemos muitas vezes "mais um dia" e não "o dia",como se o dia que amanhece fosse algo enfadonho,não desejado;muitas vezes queremos simplesmente continuar sem objetivos,sem alegria,sem esperar que alguém nos surpreenda,que a vida nos surpreenda.

"A misericórdia do Senhor se renova a cada dia", isto significa que a alegria,as surpresas,o brilho e a vida se renovam.A cada novo dia temos que acreditar que isso acontece, depende de nós termos essa visão.