sexta-feira, 14 de maio de 2010

" Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder."

" Quem me tocou? Quem me tocou?" Era o que Jesus queria saber, quem O tinha tocado de uma maneira especial, diferente. Fico imaginando esta cena:uma multidão de pessoas cercando Jesus,tentando tocá-Lo e muitos conseguiram pelo menos com a ponta do dedo . Mas por que o toque daquela mulher chamou a atenção do Mestre?Ele queria vê-la,saber quem era, ela foi diferente, Ele sentiu.
Os discípulos acharam um absurdo aquela pergunta do Mestre, várias pessoas O tinham tocado, mas Jesus não estava satisfeito, alguém fez diferente, Ele sentiu: "Quem me tocou?"
Esta passagem me leva a perguntar: O nosso toque tem chamado a atenção do Senhor? Quando multidões todos os dias estão perante o Senhor, temos conseguido que Ele nos olhe e perceba que o tocamos de maneira especial?
Hoje a Noiva do Senhor se reuni por vários motivos e creio que o Senhor está atento para aqueles que tem o tocado de uma maneira verdadeira,não aceitando as barreiras e lutando para chegar mais e mais perto do Senhor.
O que temos feito para tocar na orla das vestes do Senhor e sermos notado?
O que temos feito?

Eis-me aqui outra vez
Diante de Ti abro meu coração
Meu clamor Tu escutas
E fazes cair as barreiras em mim
És fiel Senhor e dizesPalavras de amor e esperança sem fim
Ao sentir Teu toque
Por Tua bondade libertas meu ser
No calor desse lugar
Eu venho...
Me derramar...
dizer que Te amo
Me derramar...
dizer Te preciso
Me derramar...
dizer que sou grato
Me derramar...
dizer que és formoso

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Festa

12 de agosto
Um dia me perguntaram:" Que tipo de festa tu gostas?" Por dentro comecei a sorrir(rsrsrs), e a ter certeza que infelizmente muitas pessoas não entenderiam a minha resposta.
Eu vou diariamente a um lugar que me leva a estar sempre em festa,que me traz alegria,aconchego,paz e também constrangimentos(por que não?),inquietações(por que não? rsrs).
Neste lugar sou levada a dançar todos os tipos de ritmos(opa,só falta o rock pesado),a cada passo é uma nova descoberta,são sorrisos que surgem sem nenhum esforço e tem momentos que o meu parceiro faz eu parar para que eu possa escutá-lo(esta é a melhor parte da festa).E assim ficamos algum tempo, aprendi nestes momentos a não falar muito,mas a ouvir,ouvir,ouvir...
Depois desta pausa,de ouvi-lo, sinto-me mais segura e dou total liberdade para
que Ele me conduza, pois tenho certeza estou em segurança.
Se já participas desta festa,continues te aperfeiçoando em cada passo e cada pausa para ouvir o que o teu parceiro deseja falar.
Tu que ainda não participas desta festa,convido-te,dou-te o mapa e te indico o caminho (pelo menos até onde conheço).Aceite o convite!!

"Vem dançar comigo, vem dançar
Celebrar comigo, celebrar
Vem dançar comigo, vem dançar
Celebrar comigo, celebrar
Quando louvamos ao nosso Senhor
Flui um Rio de Vida
Em sua presença até a tristeza,
Salta de alegria!"

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Entendemos o que nos cerca?

O dia

Muitas vezes acordamos e não sabemos nem onde estamos, não percebemos o que está a nossa volta, não temos a real ideia de que cada objeto, cada quadro, cada cor que nos cerca tem algum significado em nossa vida. Acostumamo-nos a tudo e nos tornamos cegos aos sinais que nos cercam.Achamos normal a dor, a violência,as injustiças e quando a alegria aparece ficamos desconfiados e pensamos:"Algo de ruim vem depois."

Alimentamos nossa dor, mas não nossa alegria; alimentamos nossa descrença,mas não a nossa fé.Dizemos muitas vezes "mais um dia" e não "o dia",como se o dia que amanhece fosse algo enfadonho,não desejado;muitas vezes queremos simplesmente continuar sem objetivos,sem alegria,sem esperar que alguém nos surpreenda,que a vida nos surpreenda.

"A misericórdia do Senhor se renova a cada dia", isto significa que a alegria,as surpresas,o brilho e a vida se renovam.A cada novo dia temos que acreditar que isso acontece, depende de nós termos essa visão.